domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIAS DAS MÃES


O Dia das Mães é celebrado em muitos países, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos, Dinamarca, Finlândia, Itália, Turquia, Austrália, México, Canadá, China, Japão, Bélgica e Brasil. A data é usada pelas crianças e pelos maridos para homenagear as mães e avós por tudo o que elas fazem pela educação dos filhos e netos.
A história do Dia das Mães tem sua origem na mitologia grega. Os gregos festejavam a entrada da primavera reverenciando Rhea, mulher de Cronus e mãe de Zeus, também considerada mãe de todos os deuses. Já os romanos festejavam a chegada da primavera reverenciando Cybele, considerada para eles a mãe dos deuses. Chamada de Hilária, essa celebração durava três dias e incluía paradas, jogos e baile de máscaras.Uma versão mais “moderna” do Dia das Mães aconteceu por volta dos anos de 1600, na Inglaterra. O domingo das mães era celebrado no quarto domingo da quaresma. Pequenas lembrancinhas eram dadas e sobremesas especiais eram servidas.


A comemoração do Dia das mães teve origem nos Estados Unidos, em 1907, quando Ana Jarvis, de uma pequena cidade de West Virgínia, resolveu comemorar o primeiro aniversário da morte de sua mãe. Isso foi no mês de maio. Continuou fazendo o mesmo nos anos seguintes, e a população da cidade foi imitando o costume.
Sugeriram às autoridades que estabelecessem uma data especial para se comemorar o Dia das Mães em todo o território americano. Assim, em 1914, o presidente americano Thomas W. Wilson oficializou o Dia das Mães no segundo domingo de maio.
No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso no país. Hoje, a data é comemorada em todo o mundo cristão.
Em 1947, a Igreja católica adotou a mesma data como Dia das Mães. Nesta data segundo Domingo do mês de Maio em nossa geração ficamos mais que amimados com o festivo dia de hoje, a todas as mamães meus queridos votos de Felicidade e tenham muita saúde e paz para continuarem a orientação dos filhos, nós bem aventurados ainda temos mãe ao nosso lado mas muitas mães ja não a tem e nem por isso deixam de dar boas palavra que nos servem de auto-ajuda e formação do nosso caráter. Mãe você é tudo pra mim e por isso não me canso de te amar a primeira mulher que aprendi amar e hoje tenho minha esposa que é Mãe de nosso lindo filho meu eterno agradecimento por me presentear e dar-me a oportunidade de ser Papai. Por isso digo a voces FELIZ DIAS DAS MÃES 2011.  pastorgeremiassantos.blogspot.com   Pr. Geremias Santos.

Campanha de oração 4 dia