segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Quando a visão alcança o Coração.

Em muitos momentos vivemos dissolutamente e ao bel prazer procurando satisfazer nossos desejos e entusiasmos, mas ao parar um puco e refletir em tudo que esta em nossa volta percebemos que algo fugirá do nosso controle, neste momento apropriado sentimos de pedir ajuda, e foi o que exatamente que Neemias fez, quando estando ele diante do rei, foi percebido pela sua majestade num momento em que deveria estar radiando alegria estava um tanto contristado e foi interrompido em seu oficio por uma pergunta direcionada pelo rei, no capítulo 2 e versículo 2 - E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, visto que não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração. E da mesmo forma que ouviu respondeu, no versículo 3 e disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não há de estar triste o meu rosto, estando na cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas pelo fogo?
Vivendo nesta situação e com este sentimento na alma já por mais ou menos 4 meses, e mesmo assim vivendo numa vida de muita intercessão pelo seu povo e pedindo que Deus então lhe prepara-se o momento exato e lhe fornecesse palavras no momento apropriado como de fato aconteceu e que nos dá uma lição e receita para vivermos uma vida de vitorias, uma lição quando ao sacrifício, à oração e à tenacidade. Neemias, o personagem principal, renunciou a um cargo de responsabilidade e bem remunerado perante o rei da Pérsia, no ano de 445 a.C., a fim de construir os muros de Jerusalém e congregar os judeus como nação (1:1 - 3:32). Seus trabalhos provocaram a intensa oposição de homens poderosos, mas Neemias se sobrepôs às ameaças, adotando sábias medidas defensivas (4:1-23). Solucionou a falta de unidade interna enfrentando o problema mediante exemplo pessoal digno (5:1-19), e resolveu as acusações falsas mediante discernimento e coragem (6:1-14).
Não temeu mas foi fiel no seu propósito até o fim um exemplo de fé e coragem, mesmo vivendo diante das afrontas no cumprimento de seu dever agora já no projeto de reconstruir os muros de Jerusalém e mostrando pelo seu exemplo que deixa quando a visão alcança o coração enfrentamos destemidos e revestidos de autoridade com foi sua vida que passa de Copeiro do Rei para ser Governador.
        E dessa forma que Deus vai te surpreender, Ele tem vitórias pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário